Simplifique operações e traga comodidade aos seus clientes com um sistema de conectividade sem fio.

É a tecnologia NFC trazendo soluções inovadoras
a diversos segmentos do mercado!

O QUE É NFC

NFC, da sigla Near Field Communication, é uma tecnologia de comunicação sem contato, de curto alcance.

Ela foi projetada para a troca de dados entre dois dispositivos mediante a um simples gesto de aproximação.

Essa comunicação funciona através de um campo de radiofrequência, não necessitando que a tag tenha bateria ou qualquer outra fonte de alimentação para realizar essa operação.

O dispositivo NFC envia e recebe informações da tag NFC, modulando o sinal e detectando essa modulação retornada pela tag.

confira as vantagens:

praticidade

Não é necessária nenhuma instalação de aplicativo ou configuração no dispositivo e nem emparelhamento.

mais segurança

Operação em alguns centímetros, dificultando aos invasores registrar a comunicação entre os dispositivos; Possui comunicação ponto a ponto e mecanismo para codificar todos os dados trocados, evitando que um espião possa interpretar a comunicação gravada.

isenção de falhas

Os protocolos de comunicação sem contato utilizados pela tecnologia NFC usam codificação diferente para modulação de sinal, dessa forma, cada caso atua em modos distintos, com operações precisas e leituras livres de ruídos.

aplicações

Infinitas Possibilidades!

A tecnologia NFC está em nosso dia a dia, sem ao menos, você notar. Confira a seguir onde e como pode ser usada.

DADOS DO PRODUTO

Com a etiqueta NFC aplicada na embalagem, é possível inserir informações sobre a empresa e orientações de usos, por exemplo.

MEIO DE PAGAMENTO

Terminais de pagamento podem usufruir da tecnologia NFC através de operações interativas e seguras entre o leitor e a tag, que pode estar no próprio cartão de crédito.

CONTROLE DE ACESSO & EVENTOS

Nesse setor a tecnologia NFC engloba várias atividades. A começar pelo ingresso, quando você entra em um show, por exemplo, e apresenta seu convite (tag) habilitado com NFC na entrada. Posteriormente, tudo o que for consumido lá dentro pode ser feito através de sistemas de pagamento com NFC, sem contato! E pode ser utilizado ainda na identificação e no controle de acesso de funcionários e staff.

AUTENTICIDADE DE MERCADORIAS

É possível aplicar tags NFC em objetos e fazer sua autenticação através de um smartphone com leitor embarcado, verificando se o produto é falsificado, a partir de um código criptografado para cada item. Também é possível ter tags NFC com lacres e, uma vez que esse lacre é rompido, automaticamente é identificado como um item violado.

solicite o
seu orçamento

Prencha o formulário ao lado e nós entraremos em contato.